Blog
Estamos em constante busca por melhorias no nosso sistema. Seguindo essa diretriz e a pedidos dos nossos clientes iniciamos um grande projeto de melhorias de design em alguns setores do nosso sistema.
As melhorias visam incrementar o visual e principalmente proporcionar uma melhor experiência de uso para todos os nossos clientes. Mas como foram feitas essas melhorias? Através das técnicas de UX, e o que é isso?
UX é a sigla de User Experience, o que quer dizer que coletamos o feedback prévio dos usuários e stakeholders para fazer melhorias padrões pontuais, facilitando a operação do sistema. Os pontos abordados foram:
- A padronização de cores para melhor visualização das informações essenciais do pregão.
- Padronização dos botões com cores que remetem a permissões e proibições.
- Organização das linhas com cores diferentes para facilitar a visualização dos itens.
- Indicação dos botões com funções únicas através de ícones.
- Mudança de cores nos ícones para indicar ações opostas.
- Organização dos elementos na tela para melhorar a visualização dos itens vencedores no pregão.
Todas as técnicas de UX foram empregadas para refinar a experiência de nossos clientes no sistema CENTI e as melhorias continuarão em setores que forem solicitados.
Além do UX trabalhamos também um novo design bem mais objetivo, trazendo elegância, modernidade e especialmente deixando mais claro para nossos usuários como utilizar o pregão.
A CENTI pensa em seus clientes e em como facilitar suas vidas à todo tempo. Nossas melhorias irão continuar, seja em design, sistema ou UX, tudo feito especialmente para melhor atendê-los.
Até a próxima melhoria.
Equipe CENTI.