Blog
Em qualquer organização o estoque é o local onde se deve armazenar os itens importantes para o desenvolvimento das atividades da instituição. Deste modo, quando é possível realizar a gerência adequada do estoque, evita-se desperdício e perder itens estocados significa literalmente perder dinheiro em caixa e no caso do setor público o dinheiro vem do nosso bolso.
Então o controle adequado do estoque é essencial para o bom andamento das atividades da administração pública direta e indireta. Deste modo, ela deve acontecer de forma rígida e principalmente transparente. Afinal, o cidadão possui o direito de saber como o dinheiro obtido através do pagamento dos impostos é empregado no processo de aquisição de recursos.
No entanto, neste momento surge a dúvida. Como realizar a administração do estoque observando o cidadão? A resposta é bem simples: automatize o processo.
Se você já possui uma pequena noção sobre controle de estoque, sabe que um dos maiores desafios é equilibrar o consumo dos itens com as necessidades da organização. Apesar de parecer uma questão fácil, nem sempre esses dois pontos conseguem convergir, e em muitos casos pode-se adquirir itens que não são tão importantes em excesso e itens essenciais de maneira escassa.
Por isso, possuir um sistema de almoxarifado é essencial para a gestão correta do estoque, pois ele se torna o principal responsável por gerenciar saldos e vencimentos dos itens estocados. Desenvolvendo relatórios mais exatos sobre as quantidades armazenadas e garantido que cada item seja adquirido no momento certo.
Se você se interessou pela ideia, entre em contato com um de nossos consultores e conheça um pouco mais sobre as nossas soluções para gestão e controle de estoques.
Equipe CENTI.