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Saiba sobre o Colare Pessoal e suas implicações para a gestão pública

Todos sabem que o Colare chegou e que veio para mudar de vez a prestação de contas dos órgãos públicos no estado de Goiás. Em 2019 ocorreram as primeiras mudanças para envios de compras, licitações e contratos. A partir de fevereiro de 2020 será a vez dos envios de Atos de Pessoal e Folha de Pagamento.

Através do sistema Centi, esse envio poderá ser feito de forma simples e rápida, onde os servidores da Centi comunicarão diretamente com os servidores do Tribunal de Contas (TCM/GO).

Utilizando a nova plataforma de envio, os dados dos atos de pessoal utilizarão o Colare e o sistema único de controle de acesso e permissões, o Passaporte, possibilitando a integração com os sistemas de gestão dos jurisdicionados e muito mais.

Benefícios

  1. Integração entre os sistemas de recursos humanos e sistemas de gestão de previdência dos municípios com a plataforma Colare do TCMGO.

  2. Nesse novo modelo, o deslocamento à sede do TCMGO para apresentação de documentos será dispensado; todos os procedimentos serão eletrônicos.

  3. Tecnologia de ponta significa celeridade, segurança e transparência.

  4. Maior segurança das informações, melhor para os jurisdicionados, para o TCMGO e para a sociedade.

Quando e como será exigido?

A partir de 1º de fevereiro de 2020, todos os layouts serão recebidos pelo Colare. Os layouts obrigatórios serão: “Legislação municipal”, “Cargo”, “Verba”, “Cadastro de pessoas”, “Concurso público”, “Processo seletivo simplificado”, “Homologação”, “Admissão de Pessoal” e “Dados gerais previdenciários”. 

Já na segunda fase, a partir de 1º março de 2020, serão obrigatórios os layouts: “Folha de pagamento”, “Vida funcional”, “Subsídios”, “Aposentadoria” e “Pensão”.

O layout “Folha de pagamento” será obrigatório ao final de cada mês; os demais serão exigidos por ocorrência do ato, veja os prazos abaixo:

0026 - Colare Pessoal - Banner - Tabela
Consulte aqui a IN 10/2019 que regulamenta o envio de dados por meio do Colare Pessoal.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com nosso suporte através do telefone ou WhatsApp através do número 62 3922-3044.

Para mais informações, acesse:

+ Passaporte: https://www.tcm.go.gov.br/passaporte/
+ Colare Envios: https://virtual.tcm.go.gov.br/envio-manual/
+ Documentação: https://virtual.tcm.go.gov.br/colare-doc
+ Homologação: https://virtual.tcm.go.gov.br/envio-manual

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