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Visando melhorar a praticidade principalmente dos processos de licitação da modalidade de registro de preços que envolvem diversos órgãos, a Centi criou uma nova função que permitirá realizar o cadastro de um único processo de compras que valerá para vários órgãos do município.
Atualmente o processo de compras utiliza cadastro unitário de processos para cada órgão ou secretaria com maior controle de saldos de produtos de forma detalhada. Com a nova função será possível realizar um único processo de compras e distribuir quais órgãos irá utilizar este saldo de forma geral.
Como usar a função “Multi-órgãos”?
As duas funções permanecem ativas no sistema, caso queira utilizar função “Multi-órgãos”, deverá realizar a seguinte etapa:
- Abra a tela “CM001 - Processo de compras” e na pasta “Órgãos” , adicione os órgãos que farão parte do processo.
OBS: Caso não queira utilizar a nova função, não será necessário realizar nenhuma configuração e poderá continuar a utilizar o sistema como sempre utilizou.
Em caso de dúvidas, deverá entrar em contato com o nosso suporte através do WhatsApp ou do telefone 62 3922-3044, e nossa equipe te auxiliará.
#TimeCenti #FiqueBem #FiqueEmCasa
Faça a sua inscrição aqui
Desde a publicação da Portaria Conjunta SEPRT/RFB/ME nº 76/2020, e recentemente com a Portaria Conjunta SEPRT/RFB/ME nº 71, de 29 de junho de 2021, dando início ao eSocial para os órgãos públicos, a Centi tem se empenhando em desenvolver todas as funções para atender nossos clientes.
Agora que tudo está pronto, estamos abrindo vagas para treinamentos intensivos na utilização do eSocial para os dias:
- 20/10/2021 - 09:00 - Quarta-feira
- 21/10/2021 - 14:00 - Quinta-feira
- 22/10/2021 - 09:00 - Sexta-feira
Para se inscrever, clique aqui até o dia 19 de outubro e preencha o formulário com seus dados, escolhendo o melhor dia para você participar do nosso intensivo. Ao finalizar sua inscrição, será enviado para o seu e-mail o link para o intensivo. As vagas são limitadas.
Cada participante deve fazer a sua inscrição individual.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte através do WhatsApp ou do telefone 62 3922-3044. Estamos prontos para sanar todas as suas dúvidas.
Nos últimos dias a Centi se empenhou para trazer esta novidade pra a gestão publica municipal, nós implantamos o recebimento de diversos tributos através do PIX.
Você sabe o que é Pix?
É o jeito mais rápido de pagar contas e receber ou transferir dinheiro para todos os bancos, 24 horas por dia, 7 dias por semana. E o que é melhor: o dinheiro é transferido em poucos segundos, sem limite de valor.
O que eu preciso fazer para começar a usar?
Para começar a utilizar e receber seus impostos através de transferência PIX, basta ir à uma agência do Banco do Brasil e conversar com o gerente da conta jurídica e habilitar o convênio.
Depois que o convênio for habilitado, você deverá entrar em contato com o nosso suporte para que todas as configurações possam ser realizadas e assim, começar a receber seus impostos através do PIX.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte através do WhatsApp ou do telefone 62 3922-3044. Estamos prontos para sanar todas as suas dúvidas.
É isso mesmo que está escrito no título, a Centi é a primeira empresa de tecnologia de Goiás a realizar integrações com o SisobraPref de forma automática. É através do SisobraPref que os municípios fornecerão, mensalmente, a relação de alvarás e habite-se emitidos no mês anterior. Mesmo nos casos em que não houver emissão de alvará e/ou habite-se, o órgão deve utilizar o SisobraPref para informar que não houve movimento.
O que eu preciso fazer?
Para realizar as integrações, a administração pública deverá tomar algumas providências, a primeira delas é adquirir um certificado do tipo A1, com o CNPJ da prefeitura, em seguida, cadastro no portal do e-CAC da Receita Federal do Brasil. Siga os passos abaixo.
1 - Ter certificado digital do tipo A1 em nome da Prefeitura;
2 - Ter cadastro no portal e-CAC;
3 - Ter registros cadastrados na pasta “Obra” da tela “AR021 - Imóvel”;
4 - Ter acesso à tela “AR329 - Integração SisobraPref”;
5 - Informar o mês desejado para integrar e clicar em “Processar”;
6 - As integrações podem ser conferidas na tela “AR344 - Log - Integração SisobraPref”.
+ Cartilha sobre prestação de informações de obras
+ Instrução normativa RFB nº 1998
+ Governo: SisobraPref - Página de informações
O SisobraPref Web vem substituir a antiga forma de integração, tornando um processo mais fácil e ágil, sem a necessidade de gerar quaisquer arquivos para transmissão.
Sisobra Pref, o que é?
O Sistema de Cadastramento de Alvarás e Habite-se pelas Prefeituras Municipais e Administrações do Governo do Distrito Federal (SisobraPref Web) foi desenvolvido pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil em parceria com o Serpro em ambiente WEB, com o objetivo de padronizar o relatório de documentos de alvarás e habite-se e o relatório de quando não há expedição desses documentos (sem movimento), que os municípios e administrações do GDF estão obrigados a enviar mensalmente para a Receita Federal do Brasil em cumprimento ao artigo 50 da Lei 8.212/91.
Em caso de dúvidas ou se não tenha acesso às telas, deverá entrar em contato com o nosso suporte através do WhatsApp ou do telefone 62 3922-3044.
#Sisobra #SisobraPref TimeCenti #FiqueBem #FiqueEmCasa
Desde que o Colare Pessoal foi lançado em fevereiro de 2020, aconteceram diversas alterações na forma de trabalhar dos órgãos públicos municipais, da Centi e do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás.
Depois de muitos prazos prorrogados, todos os clientes Centi realizaram suas integrações da folha de pagamento ao Colare Pessoal, e por isso, PARABÉNS pra você que faz parte desta conquista. Mas e agora você deve estar se perguntando “o que eu devo fazer, quais outras informações eu devo integrar ao Colare Pessoal?” Essa pergunta é fácil de responder.
+ Calendário de prazos e compromissos de 2021
Nossa equipe de analistas e desenvolvedores criaram a tela “PC025 - Relatório Integração Colare Pessoal”. Através dela você poderá acompanhar todas as atividades que foram integradas e o que ainda falta ser integrado, podendo ser gerado por ano, competência ou algum período de sua preferência.
Em caso de dúvidas ou se não tem acesso a tela, deverá entrar em contato com o nosso suporte através do WhatsApp ou do telefone 62 3922-3044.
#ColarePessoal #TimeCenti #FiqueBem #FiqueEmCasa