Blog
Faça a sua inscrição aqui
Desde a publicação da Portaria Conjunta SEPRT/RFB/ME nº 76/2020, e recentemente com a Portaria Conjunta SEPRT/RFB/ME nº 71, de 29 de junho de 2021, dando início ao eSocial para os órgãos públicos, a Centi tem se empenhando em desenvolver todas as funções para atender nossos clientes.
Agora que tudo está pronto, estamos abrindo vagas para treinamentos intensivos na utilização do eSocial para os dias:
- 20/10/2021 - 09:00 - Quarta-feira
- 21/10/2021 - 14:00 - Quinta-feira
- 22/10/2021 - 09:00 - Sexta-feira
Para se inscrever, clique aqui até o dia 19 de outubro e preencha o formulário com seus dados, escolhendo o melhor dia para você participar do nosso intensivo. Ao finalizar sua inscrição, será enviado para o seu e-mail o link para o intensivo. As vagas são limitadas.
Cada participante deve fazer a sua inscrição individual.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte através do WhatsApp ou do telefone 62 3922-3044. Estamos prontos para sanar todas as suas dúvidas.
Nesta época atípica para todos nós devido a pandemia, é estritamente necessário manter o distanciamento social e outras medidas de prevenção. Você sabia que no sistema Centi é possível disponibilizar o informe de rendimentos no portal? Saiba como abaixo.
É um saber comum que depois de entregar o arquivo da DIRF para receita federal é necessário emitir os informes de rendimentos e entregar aos servidores para confecção de suas declarações de imposto de renda anual.
Através da Centi, isso é fácil, abra o programa da DIRF e vá no menu “Declaração > Imprimir > Comprovante de rendimento > Todos os comprovantes”, em seguida basta gerar o arquivo em PDF e salvar em um local do seu computador.
O próximo passo é encaminhar o arquivo para o e-mail “suporte@centi.com.br” para que possa ser separado em arquivos individuais para que nenhum servidor tenha acesso ao informe de rendimentos de outro servidor.
O passo final, depois dos arquivos separados é anexá-los no sistema através da tela “FP163 - Importar recibo DIRF”, informando o arquivo .zip, o ano e processar.
Se a tela não está liberada pra você ou se ficou com dúvidas, entre em contato com nosso suporte pelo telefone 62 3922-3044 ou através do nosso WhatsApp e conheça todas as nossas funcionalidades.
O ensino a distância é uma ótima opção para estudantes e professores nesse período de isolamento social causada pela proliferação do Covid-19. O ensino a distância é uma modalidade de ensino que permite ao aluno administrar melhor o tempo dos estudos podendo fazê-lo em casa.
Compreendendo a importância de que todos se mantenham seguros e zelem pela saúde durante esse período de pandemia e que é essencial também que o aluno continue tendo a oportunidade de estudar e o professor de fazer o que faz de melhor, ensinar.
Pensando nisso, a Centi se destaca no mercado mais uma vez e disponibiliza no Portal do Professor uma nova ferramenta, capaz de controlar as atividades que poderão ser realizadas pelos estudantes nesse período de quarentena, sendo vídeos, documentos, imagens e muito mais.
Portal do Professor
O professor deverá acessar o Portal do Professor e clicar no menu “Atividade”. No calendário que será exibido, deverá lançar as atividades daquele dia e planejar aulas com atividades futuras, anexando documentos de textos e até links com vídeo aula.
Portal do Aluno
Ao acessar o Portal do Aluno será exibido ao estudante as atividades que ele deverá fazer e ao visualizar o conteúdo, já estará contando como presença no ponto do professor que disponibilizou tal atividade.
Porque fazemos isso? Acreditamos que o conhecimento é nossa maior riqueza, queremos que alunos e professores não sejam prejudicados nessa quarentena e que ao disponibilizar esta funcionalidade onde alunos e professores continuem a se encontrar no conhecimento, estaremos contribuindo para um mundo melhor.
Quer saber mais e como vai funcionar? Entre em contato com nosso suporte através do telefone 62 3922-3044 ou através do nosso WhatsApp.
Programa Minha Casa Minha Vida, terá incetivos para empreendedores, com o aumento da taxa de desemprego no Brasil nos últimos meses, tem aumentado junto o empreendedorismo por necessidade que subiu de 29% para 44% de 2014 para 2015, os MEI’s em todo país tem um grande número e muito significativo para economia, que chega ser em torno de 6 milhões. O empreendedorismo por necessidade nada mais é aquele que abre seu negócio por real necessidade, que não possui opções de trabalho estando desempregado, e para conseguir seu sustento e da sua família, se aventura em abrir o próprio negócio.